segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Monsanto sem vigilantes à noite e aos fins-de-semana.

O Parque Florestal de Monsanto só é vigiado por guardas florestais nos dias de semana até às 17:30, estando "abandonado" fora desse período, disse hoje um responsável da Plataforma por Monsanto.

"Há momentos em que não há nenhum guarda a vigiar o Monsanto, que fica um bocado ao abandono", disse Manuel Verdugo à agência Lusa.
Segundo o responsável pela Plataforma por Monsanto, os guardas florestais estão no parque das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
"Não há vigilância desde as 17:30, à noite e aos fins-de-semana", assegurou Manuel Verdugo, acrescentando que a falta de vigilância deve-se "aos cortes impostos pela Câmara de Lisboa às horas extraordinárias e às horas noturnas".
Frisou ainda a falta de guardas florestais, afirmando que num quadro de 84 pessoas, apenas estão 33, uma situação que Manuel Verdugo, considera ser "grave".
A agência Lusa contactou o gabinete do vereador do Ambiente Urbano na Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, que reencaminhou as questões para a presidência da autarquia.
DN-Lusa

Uma noticia que é muito fácil de constatar para quem visita Monsanto com mais regularidade e não se fica apenas pelos locais mais visiveis.Voltaram os carros dentro da mata para actividades que nada têm a ver com o local, vêm-se mais prostitutas e muito pouca vigilância.Já agora seria interessante saber o que é feito das moto-quatro,das bicicletas,etc e de outros materiais da GF.Devem estar a apodrecer num lugar qualquer.O parque vive de aparências que, como sempre, é o que mais importa.Também no canil de Monsanto,que tantos e (re)conhecidos problemas tem foram despedidas 12 pessoas qualificadas,que não chegavam a ganhar mais de 500,00Euros e tanta falta fazem ao serviço.

sábado, 19 de novembro de 2011

As casas de banho da Alameda Keil do Amaral.1.

1

2

3

4
Apesar da Alameda Keil do Amaral ser uma das  zonas mais  bem mantidas do P.F. de Monsanto as casas de banho estão nos estado lastimável que as fotos documentam devido a duas situações bem distintas:
No caso da fotografia 4 o seu estado deve-se ao puro vandalismo,ponto.As casas de banho são bem mantidas e limpas o que é de louvar.Poderia saber-se quem fez isto e quem o faz no skate park mas as câmaras de vigilância estão obviamente desactivadas.
No segundo caso a situação é ainda mais grave ,em minha opinião,pois o desmazelo e a incúria vem de quem tem obrigação de manter e preservar.
As fotos 2 e 3 dizem respeito à outra casa de banho existente, mesmo em frente ao anfiteatro.Nunca abriu,foi mal colocada geograficamente, e está no estado de degradação que se vê,transformada num mono. Várias iniciativas decorreram durante estes anos no anfiteatro e a casa de banho sempre fechada.Ainda este verão se realizou, durante vários fins de semana, o Out Jazz e era normal ver muitas pessoas à volta da casa de banho tentando descobrir ,em vão, como se entrava. Estas casas de banho foram uma contrapartida pela realização do festival Delta Tejo e custa assistir à degradação deliberada dum património público ,que custou dinheiro e faz falta.
Nos últimos fins de semana têm-se realizado provas de atletismo na zona e não deixa de ser caricato que com uma casa de banho fechada  e a degradar-se álguem tenha colocado o cartaz da foto 1 daquela forma,o que simboliza bem o que se passa no local.

Ps. Por diversos motivos este blogue têm andado parado,as minhas desculpas a quem o visita.