sábado, 29 de maio de 2010

e-polen, Abril


PLANTAÇÕES DE ARVOREDO

Ajuda028Plantações no âmbito do festival Delta Tejo
A Delta cafés no âmbito do festival Delta Tejo, ofereceu a plantação efectuada nos arruamentos do Polo Universitário do Alto da Ajuda/Parque Florestal de Monsanto. Foram plantadas grandes árvores com uma altura média de 5 metros e PAP (Perímetro à Altura do Peito) de 14 a 16 cm, sendo 20 pinheiros-mansos (Pinus pinea), 50 lodãos (Celtis australis) e 70 tílias (Tilia cordata).
Todos os trabalhos de plantação, assim como as árvores, tutores e correias de fixação foram oferta da Delta cafés, ficando a manutenção assegurada pela CML.


Parque Florestal de Monsanto
No dia 27 de Março foram plantadas cerca de cem árvores (carvalhos e zimbros), em cinco zonas do Parque Florestal de Monsanto, nomeadamente em dois locais do Bairro de Caselas, no Alto do Duque junto a Algés, na encosta de

CIF

Montes Claros e na Avenida dos Bombeiros no Alto do Restelo. Esta intervenção foi levada a efeito no âmbito duma acção de Educação e Sensibilização Ambiental, em que as crianças tiveram oportunidade de realizar as plantações juntamente com os seus pais.




INTERVENÇÕES

SerafinaParque Recreativo do Alto da Serafina
Desde que o parque Recreativo do Alto da Serafina foi aberto ao público em 1992, tem tido uma utilização intensíssima por parte do público, o que tem levado a CML a realizar intervenções permanentes de modo a garantir condições de utilização e manutenção correctas.
Como exemplo do referido anteriormente, a CML procedeu à reparação, manutenção e adaptação do equipamento do parque infantil à legislação de acordo com o Decreto Lei n.º 379/97, de 27 de Dezembro (art.º30), com as alterações introduzidas pelo Decreto Lei nº 119/2009 de 19 Maio. Pretende-se assim manter este espaço em bom estado de utilização e segurança.
Os trabalhos agora efectuados englobaram a retirada, reparação, pintura e adaptação de todo o equipamento do parque infantil.

in e-Polen-CML

Sem comentários: