terça-feira, 5 de abril de 2011

De novo a manutenção do PFM.


Está a tornar-se constante a presença de empresas privadas na manutenção de Monsanto. Não que isso por si só seja um problema, não vejo qualquer inconveniente na contratação de empresas privadas para resolver determinado problema para o qual a CML não tem capacidade ou em situações pontuais.
Durante o ano de 2010, e em seguimento de outras que  anteriormente fizeram péssimo trabalho,foi contratada uma empresa privada que lá laborou até Novembro e que deixou a zona dos Montes Claros  num estado deplorável. Durante o Verão os relvados secaram, o lixo não era limpo convenientemente, não era visto qualquer cuidado na manutenção da mata à excepção, como sempre, da Keil do Amaral que lá ia andando. 
Em Novembro a empresa privada saiu e os serviços da CML tomaram conta da zona.As mudanças foram notórias em todos os aspectos.Jardins mais limpos e cuidados,mata mais bem cuidada, a pedreira dos cactos  limpa com arbustos aparados.Meia dúzia de funcionários com boa vontade e gosto mudaram radicalmente o aspecto da zona.
Eis que na sexta-feira volta de novo uma empresa privada para a zona e por isso se pergunta: Se as coisas estavam a funcionar bem,muito melhor que com as 2 ultimas empresas privadas, se já por várias vezes são os serviços da CML que vão reparar o que não foi feito ou foi mal feito, se os funcionários da CML já demostraram capacidade para fazer muito melhor o trabalho,se a CML tem dificuldades financeiras etc, por que é que são contratadas empresas privadas para a manutenção de Monsanto? 

Sem comentários: