domingo, 10 de janeiro de 2010

POVOAMENTO FLORESTAL CLASSIFICADO COMO DE INTERESSE PÚBLICO NO PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO


Foi classificado como de interesse público, mais um povoamento florestal no Parque Florestal de Monsanto. A recente classificação do maciço de carvalho-cerquinho (Quercus faginea Lambert), junto da Alameda Keil do Amaral, é um reconhecimento do esforço desenvolvido pela CML na gestão da mata de Monsanto.

in E-Polen

...Não tenho estado, na maioria das vezes, de acordo com a gestão da mata , mas esta é, sem dúvida , uma boa noticia.




1 comentário:

F disse...

Olá,

A produtora de cinema O Som e a Fúria está a preparar uma curta-metragem na qual a personagem cai num poço profundo do qual apenas consegue escapar descobrindo, por trás da parede de terra e tapado por tábuas, uma antiga galeria subterrânea que comunica com outro poço, esse de saída acessível.

Estou neste momento à procura de locais apropriados para filmar essa acção, preferencialmente em Lisboa ou arredores, sendo estes os seguintes:

- 1 poço/cavidade profunda (com paredes de terra, largura suficiente para, no mínimo, um actor e um operador com câmara, com profundidade de pelo menos 2m)

- 1 galeria/túnel/subterrâneo

Era perfeito encontrar esse tipo de relevos/construções no Parque Florestal de Monsanto... Para além disso ouvi falar em subterrâneos que ligam a Ajuda a Benfica que nos poderiam interessar.

Não possuindo um conhecimento aprofundado da região estou à procura de pessoas que me possam ajudar a localizar esse género de configurações, ou de quem possa ir ao encontro para me indicar áreas de eventual interesse.

Venho assim perguntar se nos pode ajudar de alguma forma.

Fico à inteira disposição para esclarecimentos suplementares. O meu mail é fm@osomeafuria.com

Muito obrigada!

Fabienne Martinot

O SOM E A FÚRIA
R. Sociedade Farmacêutica
Nº40, 3º Esq
1150-340 Lisboa
PORTUGAL
Tel: +351 21 358 25 18 / Fax: +351 21 358 25 20
www.osomeafuria.com