segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casas de banho, manutenção e umas perguntas que serão, provavelmente, um pouco estúpidas.




Como contrapartida (!?) pela realização dos festivais anuais "Deltatejo" foram oferecidas(?) três modernas casas de banho, duas na Alameda Keil do Amaral e uma junto ao Parque da pedra colocadas há já bastante tempo nos locais.
1º Uma, no Keil do Amaral, encontra-se permanentemente fechada.Nunca abriu.
2ºA do Parque da pedra idem, permanentemente fechada e já com graffitis. Nunca abriu.
3ºA outra, da Keil do Amaral que apesar de ser nova já apresenta sinais de desleixo.Há muito tempo que esta porta com um quadro eléctrico não fecha, já choveu já fez sol e assim continua,presa com um arame por alguém que ali viu perigo.Isto numa zona frequentada por crianças. Talvez quando houver um acidente se resolva.
4ºA dos Montes claros que muitas vezes apresenta o cartaz que se vê na foto.
Porque é que isto acontece?
E já agora porque é que quando saiu a empresa que mantinha aquela zona do parque se contratou outra? Isto depois de se perguntar aos serviços se tinham condições para fazer a manutenção directamente, ao que foi respondido que sim. Se a CML não tem dinheiro porque não utiliza os seus recursos em vez de estar a pagar a terceiros um trabalho que pode sair mais barato e mais bem feito?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro AL,
Sabe qual a razão porque têm vindo a ser abatidas em torno das piscinas do Estádio Nacional – e duma maneira geral por todo o Parque – centenas e centenas de árvores e arbustos? Para confirmar basta olhar e contar os troncos cortados. Nalguns casos a vegetação até era importante para consolidar os taludes… e na melhor das hipóteses estas árvores são substituídas por bonsais! Em frente ao Parque Infantil do Alvito foi cortado um eucalipto que devia ser um candidato a árvore mais alta do Monsanto (e provavelmente de Lisboa). Atenção: as árvores cortadas não estavam doentes.
Cordialmente,
JM

A.lourenço disse...

Caro JM,
sinceramente não sei.
Sei que em Monsanto este ano a propósito de uma limpeza muito mal explicada já foram cortadas centenas de árvores. Uma percentagem pequena estaria doente ou seria infestante as outras ninguém percebe porquê.As explicações são pouco fundamentadas e nunca se conseguiu perceber para onde vai a madeira cortada..Peço-lhe para ler a carta que publico em baixo onde trabalhadores da CML se insurgem contra isto. A maior parte deles não percebe o porquê destes cortes.
Já se percebeu, por exemplo que algumas são cortadas por serem "feias" , "tortas" ou então simplesmente porque quem manda não gosta desta ou daquela espécie.Como aconteceu por exemplo com a árvore da borracha no parque de estacionamento do penedo.Ou como acontece com eucaliptos ,que são vistos, pelo menos assim parece, como uma infestante quando não o são l. Estas árvores, como a da borracha, têm uma função importantissima para a renovação do ar que respiramos e não há nenhuma razão para as cortar sem que estejam doentes. Já me falaram de recentes cortes de eucaliptos nessa zona que refere e também na zona dos campos de ténis.A madeira é rápidamente levada como se de um trabalho clandestino se tratasse.O eucalipto que refere era com certeza uma árvore muito bonita e com um grande porte.Irei tentar identificar o local.
Se procurar neste blogue encontra mais exemplos de denuncias e tentativas de parar os abates e tenho a certeza que se não tem sido a Plataforma por Monsanto as coisas teriam sido muito piores.
Não sei se esclareci alguma coisa.
Cumprimentos e obrigado.
AL

A.lourenço disse...

A porta foi arranjada.
obrigado.